AL/RS

Comissão do Rio dos Sinos promove passeio no Barco Martim Pecador


A Comissão Especial para Tratar da Bacia do Rio dos Sinos fará sua primeira atividade nesta quarta-feira (25), quando promoverá um passeio a bordo do barco Martim Pescador. A partir das 9h30, deputados estaduais, vereadores de São Leopoldo, historiadores e pessoas ligadas ao meio ambiente navegarão até o Arroio Portão, local onde em 2006 houve um crime ambiental que resultou na morte de aproximadamente 85 toneladas de peixe (de cerca de 16 espécies diferentes).

 

“Esta saída de campo será fundamental para darmos início às ações da Comissão, pois estaremos no foco do nosso trabalho”, diz a deputada estadual Ana Affonso (PT), presidenta da Comissão. Conforme Henrique Prieto, fundador e presidente de honra do Instituto Martim Pescador, o passeio também marcará o reinício das navegações, já que o barco ficou um período em manutenção para atender ao novo regimento da Marinha. “Este será o primeiro passeio do ano”, diz ele, lembrando que o Instituto completa uma década em 2012 e o barco oito anos, já tendo levado mais de 200 mil pessoas para navegar no Sinos.






Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Comissão do Rio dos Sinos promove passeio no Barco Martim Pecador. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/comissao-do-rio-dos-sinos-promove-passeio-no-barco-martim-pecador/ Acesso em: 13 out. 2026