AL/RS

Frederico quer taxa mínima nas operações do Banrisul para precatoristas

O deputado Frederico Antunes (PP) solicitou, através de ofício encaminhado hoje (12), ao presidente do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), Túlio Zamin, a aplicação de taxa mínima de juros nas operações com correntistas que possuam créditos com o Estado Gaúcho, através de Precatórios e Requisições de Pequenos Valores (RPVs).


Para o deputado progressista, desta forma o Banrisul estaria minimizando os prejuízos dos credores não pagos pelo Estado. Desde a última quarta-feira, o banco reduziu suas taxas de juros nas operações de crédito para a pessoa física e jurídica, acompanhando a tendência de baixa de juros estabelecida pelo Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Frederico quer taxa mínima nas operações do Banrisul para precatoristas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/frederico-quer-taxa-minima-nas-operacoes-do-banrisul-para-precatoristas/ Acesso em: 11 out. 2026