O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Sérgio Luiz Junkes, com o objetivo de estreitar as relações entre Judiciário e a sociedade, através dos meios de comunicação, iniciou uma série de visitas institucionais aos órgãos de imprensa do Estado.
Na RBS, o grupo de magistrados, formado pelo presidente da AMC, juiz Sérgio Luiz Junkes, pela 1ª vice-presidente, juíza Mônica Elias de Lucca Pasold, e pelos juízes Cláudio Eduardo Régis de Figueiredo e Silva (diretor-geral da Esmesc); Camila Coelho (diretora de comunicação da AMC); Rafael Bottan (diretor-adjunto de comunicação da AMC); e Artur Jenichen Filho, foi recebido, no dia 12 de março, pelo diretor-institucional do Grupo RBS em Santa Catarina, o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Gallotti, que prometeu apoiar a proposta da AMC de retomar o diálogo com a sociedade através dos meios de comunicação.
O presidente da AMC, juntamente com a diretora e diretora-adjunta de Projetos Especiais da Associação, juízas Alessandra Mayra da Silva de Oliveira e Simone Boing Guimarães Zabot, respectivamente, também visitou, no dia 20 de março, a direção do Grupo Ric Record Santa Catarina, onde foi recebido pelo vice-presidente da emissora, Marcelo Petrelli, que se mostrou bastante interessado em expandir o canal de comunicação dos magistrados com a sociedade.
No dia 29 de março, o presidente da AMC recebeu, na sede administrativa da AMC, a visita da presidente do Sindicato da Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Santa Catarina, Isabel Baggio, e do diretor corporativo, Osmar Schlindwein. Na oportunidade, ambos manifestaram apoio à proposta de realização de mais uma edição do Simpósio Judiciário e Imprensa. O mesmo tema também foi tratado durante o encontro, no dia 03 de abril, entre o juiz Sérgio Junkes e o diretor da Band SC, Saul Brandalise, que garantiu total apoio da emissora ao projeto.
Já na manhã do dia 12 de abril, o diretor regional do SBT e Rádio Guarujá, Éder Correia, esteve na sede administrativa da AMC, onde foi recebido pelo presidente da entidade, juiz Sérgio Luiz Junkes. Na ocasião, o representante das emissoras de televisão e rádio afirmou que gostaria de formar parceria com a Associação. Junkes mostrou-se bastante interessado, já que sua gestão tem como meta investir em comunicação, em montar uma parceria entre a AMC, a emissora de TV e a rádio. Éder Correia se comprometeu a esboçar um projeto, bem como o magistrado, que também se comprometeu a amadurecer a ideia, após ter em mãos o plano de comunicação elaborado pela agência de comunicação Neovox.
http://www.amc.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1516;presidente-da-amc-inicia-projeto-de-aproximacao-com-os-meios-de-comunicacao-&catid=1;latest-news&Itemid=18#sigProGalleriaef5e5dfc93
Fotos: Fabrício Severino e Rafaela Dornbusch/Assessoria de Imprensa AMC/Esmesc
Fonte: AMC