MP/SC

Dos Gabinetes – Deputados tentam encontrar solução para o fechamento das autoescolas

Os deputados Maurício Eskudlark (PSD), Darci de Matos (PSD) e Edison Andrino (PMDB) participaram na manhã desta quinta-feira (18), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), de uma reunião com o secretário Cesar Grubba e o diretor do Detran, Vanderlei Rosso, para tratar da situação dos Centros de Formação de Condutores (CFC?s) no estado.

Segundo o deputado Maurício Eskudlark, existe uma situação onde 93 CFC?s, conhecidos popularmente como autoescolas, estão funcionando através de uma liminar e neste momento está sendo buscada uma solução definitiva para que este problema seja resolvido. ?Nosso objetivo é tentar fechar o mínimo de autoescolas, se for possível fazer com que todas permaneçam abertas, pois da forma como estão distribuídas elas atendem todo o estado, prestando importante e relevante serviço?, explicou.

O deputado lembrou que caso aconteça o fechamento destes CFC?s os mais prejudicados serão as pessoas dos pequenos municípios que terão que se deslocar para cidades maiores para fazer ou até renovar suas habilitações. ?Vamos encontrar alguma forma de fazer com que tudo fique dentro da lei, dando tranquilidade aos proprietários e funcionários das autoescolas e não punindo a população?, disse.

Novo encontro

Um novo encontro ficou marcado a próxima terça-feira (23), na Assembleia Legislativa, onde os representantes de cada área vão tentar encontrar soluções para o caso.

Assessoria de Comunicação

Deputado Maurício Eskudlark

www.deputadomauricio.com.br

www.twitter.com/DepEskudlark

Celular: (49) 9941-2002

Fonte: AL/SC

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Dos Gabinetes – Deputados tentam encontrar solução para o fechamento das autoescolas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpsc/dos-gabinetes-deputados-tentam-encontrar-solucao-para-o-fechamento-das-autoescolas/ Acesso em: 29 mar. 2024