AL/RS

Mostra na Assembleia destaca eventos e potencialidades de Pelotas



De 21 a 25 de maio, a Galeria dos Municípios da Assembleia abriga uma exposição sobre Pelotas. Em banners e materiais de divulgação, a cidade divulga suas potencialidades e atrativos, como a 20ª edição da Fenadoce, evento que este ano ocorre de 30 de maio a 17 de junho no Centro de Eventos Fenadoce. A mostra sobre o município poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, na entrada do Palácio Farroupilha (Praça Marechal Deodoro, 101).

 

Fundada em 7 de julho de 1812, Pelotas é uma das cidades mais populosas do Estado. Localizado a 250 Km da Capital, o município abriga 328.275 mil habitantes em uma área de 1.610,09 Km², de acordo com dados do Censo 2010 realizado pelo IBGE. Na produção local, destacam-se a pecuária, indústria têxtil, metal mecânica, transportes, entre outros. No turismo, a Catedral do Redentor, a Estação Férrea, o Museu da Baronesa e o Casarão do Porto são algumas das atrações da cidade que concentra ainda teatros, museus e diversos prédios históricos.

 

Fenadoce

Criada em 1986, a Feira Nacional do Doce é realizada anualmente para promover a cultura doceira do município de Pelotas para o todo o Brasil e o exterior. Os 19 dias de feira oferecem diversas atrações culturais, gastronômicas e comerciais. Os doces pelotenses, herança da colonização portuguesa, alemã e italiana, são responsáveis pelo desenvolvimento do setor doceiro que exporta as iguarias para várias regiões do País.

 

* Com a colaboração do estagiário Adriano dos Santos

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Mostra na Assembleia destaca eventos e potencialidades de Pelotas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/alrs/mostra-na-assembleia-destaca-eventos-e-potencialidades-de-pelotas/ Acesso em: 13 jun. 2026