PGE/MG

TJMG confirma validade de citação postal

A Advocacia-Geral do Estado (AGE) conseguiu junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a confirmação da validade de citação postal, com aviso de recebimento entregue no endereço do executado, recebida por pessoa estranha à execução. A decisão deu provimento a recurso de agravo de instrumento nº 1.0027.98.004680-2/001.

 Ao acolher os argumentos apresentados pelo Procurador do Estado Saulo de Faria Carvalho, o relator, Desembargador Alberto Vilas Boas reformou a decisão interlocutória que havia declarado a invalidade da citação, ressaltando que “(…) ainda que o aviso de recebimento não tenha sido assinado pelo executado é cediço que a LEF, por ser lei especial prevalece sobre a regra geral prevista nos arts. 222, “d”, e 224, do CPC, pelo que a pessoalidade da citação é prescindível, bastando que reste inequívoca a entrega no endereço do executado”.

Fonte: PGE

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TJMG confirma validade de citação postal. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/pgemg/tjmg-confirma-validade-de-citacao-postal/ Acesso em: 28 mar. 2024