TRF5

Cooperação acadêmica: Esmafe firma convênio com universidade argentina

O diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe), desembargador federal Manoel Erhardt, estará em Buenos Aires, Argentina, nesta semana, para firmar convênio de cooperação acadêmica com a Universidad del Salvador e participar de um simpósio, no próximo dia 28. O convênio será assinado no dia 29 e possibilita o intercâmbio entre docentes e discentes daquela Universidade e dos magistrados da 5ª Região. A Esmafe já possui um convênio com a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires.
“Derecho y Justicia” – Também na Argentina, especificamente na Universidade de Buenos Aires, hoje e amanhã (27), Erhardt e o desembargador federal Carlos Rebêlo Júnior participam, como palestrantes, da IV Jornada Internacional Derecho y Justicia, na qual abordarão o tema “Vista ou Veto”. Rebêlo Júnior representa a Universidade Federal de Sergipe. Também será palestrante o diretor do Núcleo da Escola de Magistratura Federal no Rio Grande do Norte, juiz federal Janilson Bezerra de Si¬queira, que vai abordar o tema “Justiça e Política: as relações interinstitucionais entre o Poder Judiciário e os outros Poderes do Estado – Cooperação, diálogo e interdependência”.

Fonte: TRF5

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Cooperação acadêmica: Esmafe firma convênio com universidade argentina. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/trf5/cooperacao-academica-esmafe-firma-convenio-com-universidade-argentina/ Acesso em: 29 mar. 2024