Planalto

Vacinação contra a pólio é prorrogada até sexta-feira em Curitiba

O dia ensolarado no sábado (13), com os termômetros marcando quase 30 graus Celsius, foi fundamental para o resultado da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Curitiba (PR), mostra relatório da Secretaria Municipal de Saúde. Foram aplicadas 100.310 doses da vacina contra a pólio ou paralisia infantil (equivalentes a 87,8% de cobertura) e 97.214 doses da Tríplice Viral (que protege contra o sarampo, a rubéola e caxumba ao mesmo tempo), chegando a 73,2% de cobertura.

A secretaria informa que para melhorar esse resultado continuará oferecendo as duas vacinas. A prorrogação começou no domingo (14) e vai até sexta-feira (19). São duas gotinhas contra a pólio e a injetável contra o sarampo.

De acordo com a secretaria, de segunda (15) a sexta-feira (19), os locais de vacinação são diferentes. As doses serão oferecidas somente nas unidades básicas e de Saúde da Família, no horário normal de funcionamento de cada uma. A meta é chegar a 114 mil doses aplicadas contra a paralisia infantil e a 133 mil contra o sarampo.

Fonte:
Portal Brasil
Agência Brasil 

Fonte: Presid?™ncia

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Vacinação contra a pólio é prorrogada até sexta-feira em Curitiba. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/planalto/vacinacao-contra-a-polio-e-prorrogada-ate-sexta-feira-em-curitiba/ Acesso em: 16 abr. 2024