Inscrições para encontro dos conselhos escolares vão até dia 19 | Portal Jurídico Investidura - Direito

Inscrições para encontro dos conselhos escolares vão até dia 19

Os representantes dos estados, do Distrito Federal e dos 207 municípios convidados a participar do III Encontro Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares têm até 19 de agosto para se inscrever no encontro. O evento, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), será realizado em Brasília, entre os dias 27 e 30 de setembro, e integra as ações do Plano Nacional pelo Desenvolvimento da Educação (PDE).

Participarão dois representantes de cada secretaria estadual e um de cada secretaria municipal de educação. Foram convidados os municípios com mais de 150 mil habitantes e, nos estados com menos de quatro municípios com esse perfil, foram convidados os quatros municípios com a maior população.

O objetivo do evento é capacitar técnicos das secretarias de educação dos estados e municípios, para que elaborem projetos de organização e de fortalecimento dos conselhos escolares.

A inscrição se dá com o envio de ficha cadastral, preenchida com os dados do técnico indicado, e ofício do dirigente municipal de educação, indicando os técnicos que participarão do evento. Os documentos podem ser encaminhados por fax para (61) 2022-8451 ou por e-mail ([email protected]).

O MEC arcará com as despesas de hospedagem e alimentação dos participantes, ficando o transporte aéreo e o traslado sob responsabilidade das secretarias de educação.

Dúvidas sobre o III Encontro Nacional poderão ser esclarecidas pelo telefone (61) 2022-8355.


Fonte:
Portal Brasil
Ministério da Educação 



Fonte: Presid?™ncia
Seção: Notícias
Categoria: Planalto

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Inscrições para encontro dos conselhos escolares vão até dia 19. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 13 Ago. 2011. Disponível em: investidura.com.br/noticias/233-planalto/193353-inscricoes-para-encontro-dos-conselhos-escolares-vao-ate-dia-19. Acesso em: 26 Fev. 2021

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO