Receita realiza apreensão histórica de produtos falsificados no porto de Paranaguá | Portal Jurídico Investidura - Direito

Receita realiza apreensão histórica de produtos falsificados no porto de Paranaguá

A Receita Federal do Brasil (RFB) no porto de Paranaguá, no estado do Paraná, realizou a maior apreensão de produtos falsificados de sua história. De uma só vez foram apreendidos 60 toneladas de produtos, entre eles bolsas, carteiras, relógios, roupas e óculos de marcas conhecidas. Estima-se que o valor da apreensão, a preço de mercado, atinja a casa dos R$ 10 milhões.


Os responsáveis pela fraude estão sendo identificados e responderão por crime de contrabando e descaminho, pois informaram à Receita Federal que a carga era composta de outro tipo de mercadoria.

De acordo com o inspetor-chefe da Alfândega do Porto de Paranaguá, Jackson Corbari, a apreensão ocorreu durante o procedimento chamado de gerenciamento de risco, no qual, por meio dos sistemas informatizados da RFB, o monitoramento das cargas ocorre antes mesmo de sua chegada ao País. “São novas técnicas de avaliação de operações de comércio exterior que estão sendo implantadas nas unidades aduaneiras de todo o País” explica.

Fonte:
Portal Brasil
Receita Federal 



Fonte: Presid?™ncia
Seção: Notícias
Categoria: Planalto

Como referenciar este conteúdo

NOTíCIAS,. Receita realiza apreensão histórica de produtos falsificados no porto de Paranaguá. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 12 Ago. 2011. Disponível em: investidura.com.br/noticias/233-planalto/193155-receita-realiza-apreensao-historica-de-produtos-falsificados-no-porto-de-paranagua. Acesso em: 12 Ago. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO