MPF

MPF/AM: Ufam adere a coleta de assinaturas da campanha 10 Medidas contra a Corrupção

Os postos de coleta de assinaturas de apoio à Campanha 10 Medidas contra a Corrupção no Amazonas estarão disponíveis nas 20 unidades acadêmicas da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em todo o Estado. A adesão da Ufam às mobilizações em prol da campanha foi formalizada esta semana, durante reunião entre o procurador-chefe da Procuradoria da República no Amazonas, Edmilson Barreiros, e o vice-reitor da Ufam, Hedinaldo Narciso Lima.

Em Manaus, cada uma das 15 diferentes unidades da Ufam receberá um posto de coleta de assinaturas, o que inclui os cursos que funcionam no campus e no minicampus e nas unidades descentralizadas de Enfermagem, Medicina e Odontologia. Os postos de coleta também serão instalados nos campus dos municípios de Benjamin Constant, Parintins, Itacoatiara, Coari e Humaitá, no interior do Estado.

A partir da próxima semana, os/as estudantes, professores/as e corpo técnico de todas as unidades já poderão contribuir com a campanha nos postos de coleta da Ufam. Para assinar a lista de apoio é preciso preencher os dados pessoais com letra legível, informar a numeração de documentos como RG e título de eleitor e assinar no campo indicado. O número do título de eleitor é desejável mas não impede a assinatura, já que pode ser buscado posteriormente a partir dos outros dados da ficha.

Quem quiser multiplicar a campanha pode levar formulários impressos para suas famílias, bairros, associações e grupos de amigos. Basta fazer o download direto do site www.10medidas.mpf.mp.br ou solicitar uma ficha em branco em qualquer um dos postos de coleta espalhados pelo Estado. Postos de cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral, Nova igreja Batista, Igreja Batista de Constantinopla no Educandos, Câmara de Dirigentes Logistas de Manaus, Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Amazonas e Faculdades Ciesa são alguns dos postos de coleta já instalados até o momento, além das próprias sedes do MPF em Manaus e nos municípios de Tabatinga e Tefé.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Amazonas
(92) 2129-4734(92) 2129-4734 / (92) 98415-5277(92) 98415-5277
pram-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_am
 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. MPF/AM: Ufam adere a coleta de assinaturas da campanha 10 Medidas contra a Corrupção. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/mpf-am-ufam-adere-a-coleta-de-assinaturas-da-campanha-10-medidas-contra-a-corrupcao/ Acesso em: 29 mar. 2024