MPF

Sistema Cidadão do MPF é um dos finalistas do Prêmio CNMP

O Projeto Cidadão Etapa 3 do Ministério Público Federal (MPF), que permite a pessoas com deficiência visual maior acessibilidade ao Portal do Cidadão, é um dos três finalistas do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) de 2015, na categoria de Tecnologia da Informação. Principal meio de recebimento de manifestações do público, o sistema agora está de acordo com padrões exigidos pelo Modelo de Acessibilidade do Governo Federal.

O projeto para ampliar a acessibilidade da plataforma é fruto de um trabalho conjunto da Ouvidoria do MPF, da área de Tecnologia da Informação da Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF) e da Central de Atendimento ao Cidadão/Secretaria Judicial e de Documentação (CAC/Sejud). Além disso, servidores com deficiência visual da instituição atuaram nos testes humanos do sistema.

“É com grata satisfação que recebemos a indicação para sermos um dos finalistas da premiação, não apenas pelo reconhecimento do trabalho coordenado dos setores, que foi fundamental para o sucesso da nova versão, como também pela importância da acessibilidade das nossas ferramentas”, comemora a ouvidora-geral do MPF, subprocuradora-geral da República Julieta Albuquerque. “Essa mudança no sistema foi um marco para a cultura de acessibilidade MPF”, conclui.

Desde outubro de 2012, o Portal do Cidadão é o sistema nacional adotado por todo o MPF, atendendo tanto a Ouvidoria quanto as Salas de Atendimento ao Cidadão de todas as 237 unidades da instituição. Acesse aqui.

Prêmio – Para a escolha dos finalistas, foram listados os cinco melhores projetos de cada categoria, entre elas Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação. Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria.

Criado em 2013, o Prêmio CNMP tem como objetivo identificar, premiar e disseminar projetos bem-sucedidos do Ministério Público brasileiro, alinhados ao Mapa Estratégico Nacional, e que contribuam, de alguma forma, para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade.

A revelação da classificação dos três finalistas será feita na cerimônia de abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em 4 de novembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada.

** Com informações do CNMP
 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Sistema Cidadão do MPF é um dos finalistas do Prêmio CNMP. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/sistema-cidadao-do-mpf-e-um-dos-finalistas-do-premio-cnmp/ Acesso em: 16 abr. 2024