MPF

10 Medidas: MPF/ES e MPES fazem maratona de coleta de assinaturas no fim de semana

Cerca de duas mil assinaturas para a campanha “10 Medidas Contra a Corrupção” foram coletadas no último fim de semana, no Espírito Santo, durante uma maratona de eventos na Grande Vitória e na Região Serrana. Com apoio do Ministério Público Estadual e o do Trabalho, o MPF/ES conseguiu alcançar praticamente a marca de 5 mil assinaturas coletadas em todo o Estado até o momento.

No sábado pela manhã, foram recolhidas assinaturas em uma reunião da igreja Maranata, realizado em Domingos Martins, na Região Serrana, e também em um evento grande do setor de construção civil, em Vila Velha. Servidores do MPF também estiveram na feira no bairro Jardim da Penha, em Vitória, convidando as pessoas a participar da campanha e a ser multiplicadoras.

 

Também houve a entrega de assinaturas na Assembleia de Deus e na Igreja Batista do Ibes, em Vila Velha, que antes mesmo do contato do MPF já havia recolhido mais de 250 assinaturas por iniciativa própria.

 

O procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa, coordenador da campanha no Espírito Santo, conta que ficou muito satisfeito com o resultado alcançado. “O fim de semana foi bem produtivo, conseguimos passar a principal mensagem da campanha, que é o combate à corrupção no Brasil. E o melhor: as pessoas entenderam a mensagem”, ressaltou.

 

Campanha – Capitaneadas pelo MPF e sem nenhuma vinculação partidária, as “10 Medidas contra a Corrupção” são um conjunto de providências legislativas propostas para a coibição dos delitos que envolvem o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa. A campanha reúne vinte anteprojetos de lei que visam a regulamentar as dez medidas propostas, entre elas a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos. O sumário das medidas e a íntegra dos anteprojetos podem ser consultados em www.10medidas.mpf.mp.br.

 

Os anteprojetos já foram enviados ao Congresso Nacional, mas a pressão popular é fundamental para que eles entrem na pauta de votações. Por isso, a campanha pretende reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil. As fichas podem ser encontradas em qualquer unidade dos Ministérios Públicos Federal e Estadual no Espírito Santo. Também é possível participar da campanha imprimindo a lista de assinaturas e colhendo o apoio de familiares, amigos e conhecidos. Todas as listas assinadas devem ser endereçadas a uma das cinco Procuradorias da República que existem no Estado.

 

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Espírito Santo
E-mail: pres-ascom@mpf.mp.br
Telefone: (27) 3211-6444 / 3211-6489
www.twitter.com/MPF_ES

 

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. 10 Medidas: MPF/ES e MPES fazem maratona de coleta de assinaturas no fim de semana. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/10-medidas-mpf-es-e-mpes-fazem-maratona-de-coleta-de-assinaturas-no-fim-de-semana/ Acesso em: 28 mar. 2024