MPF

PGR adere ao Movimento Outubro Rosa pelo quinto ano consecutivo

Pelo quinto ano consecutivo, o edifício-sede da Procuradoria-Geral da República (PGR) ficará iluminado de rosa,  com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de combater o câncer de mama e sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Além da iluminação, de 1º a 7 de outubro, o edícifo-sede da PGR receberá a exposição Retratos de uma Luta,  idealizada pela fotógrafa Paula Quirino, que vivenciou o câncer, e pela fisioterapeuta em Oncologia Ellen Morbeck. A mostra reúne imagens de mulheres diagnosticadas com câncer que, por meio do cuidado com a beleza, resgataram a autoestima e uniram forças para lidar com a doença.

Outubro Rosa – O Movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos promovido por fundações instituídas para o fortalecimento de ações de combate ao câncer de mama durante os anos 90. Desde então, o laço rosa se tornou símbolo mundial da luta contra a doença no mês de outubro, com a adesão de cidades, órgãos públicos e instituições de combate ao câncer de mama.
 

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6404/6408
Twitter: MPF_PGR
facebook.com/MPFederal

Fonte: MPF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. PGR adere ao Movimento Outubro Rosa pelo quinto ano consecutivo. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2015. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/mpf/pgr-adere-ao-movimento-outubro-rosa-pelo-quinto-ano-consecutivo/ Acesso em: 18 abr. 2024