Resenha - "Direito Civil – 5” Direito de Família", "Novos Horizontes no Direito de Família" e "Guia Politicamente Incorr

Resenha - "Direito Civil – 5” Direito de Família", "Novos Horizontes no Direito de Família" e "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia"

Olá , pessoal !

Vamos as indicações indispensáveis a você, acadêmico de Direito, estagiário , advogados e concursando em geral...

A primeira indicação é de certa forma uma reprise, é a obra “Direito Civil – 5” Direito de Família, de autoria de Flávio Tartuce e José Fernando Simão, publicada pela Editora Método do Grupo Gen, e já se encontra em sua sétima edição, revista, atualizada e ampliada. Estando de acordo com os aprovados enunciados da V Jornada de Direito Civil do CJF/STJ (essa atualização jurisprudencial é muito relevante principalmente para os operadores do Direito). A obra é prefaciada pela notável professora titular da Faculdade de Direito da USP, Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka que é também a Diretora Nacional da Região Sudeste do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM.

Flávio Tartuce é doutor em Direito Civil e Graduado pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito Civil Comparado e Especialista em Direito Contratual pela PUC/SP. É professor e coordenador de cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Direito do Consumidor, Direito Contratual, de Família e das Sucessões da Escola Paulista de Direito (EPD).

A propósito, o autor ainda tem um interessante site http://professorflaviotartuce.blogspot.com.br/ .

Já José Fernando Simão (Simon, como é normalmente afetuosamente chamado) é professor associado do Departamento de Direito Civil da Universidade de São Paulo, Livre-Docente, Doutor e Mestre graduado pela Faculdade de Direito da USP. Sendo também coordenador do curso de pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Processo Civil da ESA-OAB/SP. Igualmente possui um site interessantíssimo, visitem:  http://www.professorsimao.com.br/

A grande vantagem da obra além de conter uma balizada doutrina e atualizada jurisprudência é apresentar resumo esquemático e questões correlatas onde se aborda as principais questões objetivas com respectivos gabaritos.

Outra indicação é  “Novos Horizontes no Direito de Família” de autoria de Rolf Madaleno que é advogado e professor de Direito de Família e das Sucessões na graduação e pós-graduação da PUC-RS. Aliás, o autor tem um site www.rolfmadaleno.com.br .

Por derradeiro, continuando nossa tradição de indicar uma literatura não-jurídica, indico a leitura de Luiz Felipe Pondé, filósofo que publicou o “Guia Politicamente  Incorreto da Filosofia” onde faz uma ferrenha crítica ao modismo do politicamente correto.

Aliás, leiam a entrevista dada em: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/dica-de-leitura/livro-o-filosofo-ataca-o-politicamente-correto-e-diz-que-o-mundo-virou-um-grande-churrasco-na-laje/

Aproveito para continuar à disposição basta escrever-me: [email protected]

Abraços cordiais a todos e boa semana!!

Gisele Leite


Como referenciar este conteúdo

LEITE, Gisele. Resenha - "Direito Civil – 5” Direito de Família", "Novos Horizontes no Direito de Família" e "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia". Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 16 Mai. 2012. Disponível em: investidura.com.br/biblioteca-juridica/colunas/resenha-juridica/247274-resenha-qdireito-civil--5-direito-de-familiaq-qnovos-horizontes-no-direito-de-familiaq-e-qguia-politicamente-incorreto-da-filosofiaq. Acesso em: 01 Dez. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO