Resenha – “Uma História Social do Abandono de Crianças”, “Direito Sucessório do Cônjuge e do companheiro”, “Cu

Resenha – “Uma História Social do Abandono de Crianças”, “Direito Sucessório do Cônjuge e do companheiro”, “Curso Compleo de Direito das Sucessões” e “Arte da Oratória”

Olá, pessoal

Estou de volta a recomendar a leitura imperdível de obras jurídicas e não-jurídicas…

A primeira indicação é:

O autor é Renato Pinto Venância e o título é “ Uma História Social do Abandono de Crianças”, foi publicado pela Editora Alameda, e relata a história de Portugal ao Brasil do século XVIII a XX.

A segunda obra muito importante na seara do direito sucessório cujo título é  “Direito Sucessório do Cônjuge e do companheiro” de autoria de Inácio de Carvalho Neto, da Coleção Limongi.

A  obra tem por objetivo estudar a evolução da sucessão do cônjuge e do companheiro no direito brasileiro, que abrange um elevado percentual das sucessões ocorridas no Brasil. Ao
Código Civil de 2002, com análise crítica do novo direito sucessório brasileiro, foi reservado capítulo próprio, que analisa mais detidamente todos os institutos que, direta ou indiretamente, se  referem ao direito sucessório. Foi publicada pela Editora Método do Grupo Gen.

A terceira obra é “Curso Compleo de Direito das Sucessões” de autoria de Moacir César Pena Junior”, também publicado pela Editora Método do Grupo Gen, e contém 368 páginas, que contém, além da parte doutrinária, uma vasta seleção de ementas jurisprudenciais. De linguagem acessível e objetiva a obra é indispensável para todos que desejam se familiarizar com tema tão relevante.

Por fim, recomendo a leitura de “ Arte da Oratória” – Os segredos do orador de sucesso” de Leo da Silva Alves, publicado pela Editora Método, do Grupo Gen.

Oratória, como toda arte, exige sensibilidade, treino e persistência. Chega-se ao sucesso estudando as técnicas de voz, de dicção, de gesticulação e de postura e treinando, treinando muito, diante de audiências fictícias, como o boxeador o faz, em exercícios na academia, esmurrando oponentes imaginário


Como referenciar este conteúdo

LEITE, Gisele. Resenha – “Uma História Social do Abandono de Crianças”, “Direito Sucessório do Cônjuge e do companheiro”, “Curso Compleo de Direito das Sucessões” e “Arte da Oratória”. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 09 Mai. 2012. Disponível em: investidura.com.br/biblioteca-juridica/colunas/resenha-juridica/245661-resenha--uma-historia-social-do-abandono-de-criancas-direito-sucessorio-do-conjuge-e-do-companheiro-curso-compleo-de-direito-das-sucessoes-e-arte-da-oratoria. Acesso em: 01 Dez. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO