Resenha - "Vade Mecum", "Direito do Trabalho", “Como alterar contratos sociais: Manual de Alteração Contratual e adequaçã

Resenha - "Vade Mecum", "Direito do Trabalho", “Como alterar contratos sociais: Manual de Alteração Contratual e adequação ao Novco Código Civil” e “O Velho e o Mar”

Olá, amigos (as) e leitores (as)

Venho mais uma vez recomendar leituras essenciais para os operadores do Direito, para os estudantes de Direito e, principalmente aos que desejam a contínua atualização do saber jurídico.

Vade Mecum da Editora Impetus recém-lançado bem completo, muito atualizado, por isso contou com diversos conceituados autores (coordenados por William Douglas e Alexandre Gialucca) e, ainda proporcionando ao seu leitor atualização ONLINE, vide:  http://www.impetus.com.br/#display=default

Sumário Vade Mecum Impetus 2012

É o único que oferece e-book gratuito, disponível a partir de março de 2012. Único com o material necessário para provas de MPU e DPU e áreas militares, contendo Código Penal Militar, Código de Processo Penal Militar, Estatuto dos Militares, Súmulas do STM e legislação complementar.

A obra é editada pela Editora Atlas se encontrando em sua sexta edição  e de autoria de Francisco Ferreira Jorge Neto e Jouberto Quadros Pessoa Cavalcante. Trata-se de uma obra completa bastante atualizada tanto doutrinariamente como jurisprudencialmente. A obra fora prefaciada pelo igualmente consagrado Vicente Carrion.

Outra obra importante é “Como alterar contratos sociais: Manual de Alteração Contratual e adequação ao Novco Código Civil”, a obra é de Luiz R. R. Russo, publicada pela editora Atlas.

É bastante interessante por ter uma abordagem didática, com linguagem acesssível e ainda por conter modelos e formulários que muito podem contribuir para a realização e atualização de contratos sociais.

Como obra não jurídica indico um clássico de Ernest Hemingway, “O velho e o mar” publicado pela Bertrand Brasil. “O Velho e o Mar” (The Old Man and the Sea, no original em inglês) é um romance escrito em Cuba , em 1951, e publicado em 1952.

Foi a última grande obra de ficção de Hemingway a ser publicada ainda durante a sua vida, sendo uma das suas obras mais famosas.

Conta a história de um velho pescador que luta com um gigante espadarte em alto mar por entre a Corrente do Golfo. Apesar de ter sido alvo de apreciações muito divergentes por parte da crítica, é uma obra que permanece como referência entre os livros de Hemingway, tendo reafirmado a importância do autor em tempo de o qualificar para oPrêmio Nobel de Literatura de 1954


Como referenciar este conteúdo

LEITE, Gisele. Resenha - "Vade Mecum", "Direito do Trabalho", “Como alterar contratos sociais: Manual de Alteração Contratual e adequação ao Novco Código Civil” e “O Velho e o Mar”. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 01 Abr. 2012. Disponível em: investidura.com.br/biblioteca-juridica/colunas/resenha-juridica/235419-resenha-qvade-mecumq-qdireito-do-trabalhoq-como-alterar-contratos-sociais-manual-de-alteracao-contratual-e-adequacao-ao-novco-codigo-civil-e-o-velho-e-o-mar. Acesso em: 01 Dez. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO