Resenha “Comentários à Lei do Inquilinato”, “Concursos Jurídicos: Direito Penal e Direito Processual Penal”, e “Os

Resenha “Comentários à Lei do Inquilinato”, “Concursos Jurídicos: Direito Penal e Direito Processual Penal”, e “Os descendentes”

Olá, pessoal

A área dos contratos é de suma importância para o Direito, notadamente na área de Direito Imobiliário, daí ser importante a leitura da obra intitulada “Comentários a Lei de Inquilinato” de autoria de Nagib Slaibi Filho e Romar Navarro de Sá, publicada pela Editora Forense, do Grupo Gen.

Tais  comentários à Lei do Inquilinato Urbano ultrapassam o mero teor do texto legal originário e das atualizações legislativas e, discute os precedentes, perquire os fundamentos sociais e econômicos; a humana compreensão somente pode ser alcançada pela percepção do fato histórico, do conflito de interesses, da solução que se espera suficiente para devolver a paz social.

Daí por que estes comentários à Lei do Inquilinato Urbano vão muito além do texto legal originário e das atualizações legislativas, discute os precedentes, perquire os fundamentos sociais e econômicos; a humana compreensão somente pode ser alcançada pela percepção do fato histórico, do conflito de interesses, da solução que se espera suficiente para devolver a paz social.

O autor Nagib Slaibi Filho é magistrado do TJRJ. Professor da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ) e professor universitário da UNIVERSO. Já Romar Navarro de Sá, é adbogado e pós-graduado pela EMERJ.

Outra obra realmente interessante especialmente para os concursandos, é  “ Concursos Jurídicos: Direito Penal e Direito Processual Penal”, volume III, de autoria de Elpídio Donizetti renomado doutrinador, desembargador do TJMG, um dos notáveis integrante da Comissão que elaborou o anteprojeto de CPC, professor universitário e Mestre em Direito Processual pela PUC/MG.

Bem, e para completar as indicações, para uma leitura de lazer e entretenimento, indico:  “Os Descendentes” de autoria de Kaui Hart Hemmings que inspirou o filme que participou do prêmio Oscar desse ano, com o mesmo nome.

Resenha

Matthew King já foi considerado um dos homens mais afortunados do Havaí. Um de seus ancestrais, um missionário, casou-se com uma princesa havaiana, o que faz de Matt um descendente real e um dos maiores proprietários de terra da região. Mas agora sua sorte mudou.

Suas duas filhas estão crescendo, e ele sente que perdeu o controle sobre elas. Scottie, de 10 anos, gosta de descobrir as coisas por conta própria e é ávida por atenção. Alex, de 17, é uma ex-modelo que atravessou um período turbulento com o uso de drogas.

E sua mulher, a bela  e carismática Joanie, acabou de sofrer um acidente de lancha e está em coma no hospital. Matt não consegue viver sem ela, mas a situação o obriga a enfrentar seus próprios fantasmas. A família, a partir de agora, será de sua responsabilidade, e ele terá de conhecer melhor suas duas filhas, em uma jornada de autoconhecimento e superação.

( In: http://www.fnac.com.br/os-descendentes-8579621100-FNAC,,livro-601868-1021.html acesso em 14/3/2012 .)


Como referenciar este conteúdo

LEITE, Gisele. Resenha “Comentários à Lei do Inquilinato”, “Concursos Jurídicos: Direito Penal e Direito Processual Penal”, e “Os descendentes”. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 27 Mar. 2012. Disponível em: investidura.com.br/biblioteca-juridica/colunas/resenha-juridica/234316-resenha-comentarios-a-lei-do-inquilinato-concursos-juridicos-direito-penal-e-direito-processual-penal-e-os-descendentes. Acesso em: 01 Dez. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO