Conhecimento

Como o marketing digital muda os negócios e o mundo?

* Anderson Gomes

Estamos vivendo em um mundo tão conectado que não tem como nós fugirmos dessa questão. É a era digital que tanto estávamos esperando, em que a maioria das pessoas está conectada globalmente, podendo a cada toque, comunicar, vender e empreender. Você sabia que o marketing digital muda os negócios e o mundo?

A internet como meio de negócios

A internet é o espaço que está crescendo gradativamente, dando muitas oportunidades para as pessoas empreenderem e alcançar o sucesso que tanto esperavam conseguir. Mesmo que estejamos diante de uma crise que já está deixando muita gente preocupada, provavelmente, a internet, seja o ambiente em que você irá conseguir conquistar os seus sonhos e criar um negócio muito lucrativo. Como vou fazer isso? – você se pergunta. Pelo marketing digital!

O marketing digital está presente em nossas vidas, seja em campanhas publicitárias, programa de afiliados, tráfego orgânico e até a compra de espaço para publicidade nos buscadores e o investimento em marketing de conteúdo. O marketing digital tem foco em resultados, vendas online e ajudar você a alcançar objetivos!

Conselhos de marketing digital para a mudança

O primeiro passo que você precisa saber é ouvir os conselhos de Peter Drucker, especialista em vender ideias e fazê-las dar certo com o marketing digital. Veja a seguir:

“Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer algo velho”

A partir do momento em que você tem uma ideia, você precisa agregar algo novo, a fim de vencer a concorrência e, de modo a trazer benefícios para a população. E o marketing digital lhe dá uma ferramenta incrível: a divulgação na internet, onde todo mundo está, a qualquer momento.

Assim, você consegue perceber se o público-alvo gostou do novo produto ou projeto, do feedback positivo ou não.

Corra riscos!

“As pessoas que não correm riscos geralmente cometem cerca de 2 erros por ano. Pessoas que assumem riscos geralmente cometem cerca de 2 grandes erros por ano”

Arrisque-se! O marketing digital consegue lhe proporcionar isso. Você pode pensar em estratégias e até pedir ao público opiniões e comentários. Dependendo da sua ideia, você deve arriscar e “atirar para todos os lados”, percebendo a movimentação do público. Com isso, a divulgação ocorre mais intensamente. Se errar, recomece. O marketing digital tem essa liberdade de flexibilidade e mutação.

Seja líder de seu processo de marketing digital

“Administração é fazer as coisas direito. Liderança é fazer as coisas certas”

Se você ainda não sabe como o marketing digital pode mudar os negócios e o mundo, é porque não sabe como usufruir dessa ferramenta tão presente no dia a dia dos empreendedores. O marketing digital é um utensílio que deve ser bem liderado, para que dê certo.

No mundo dos negócios, o líder planeja a melhor forma de lucrar e construir um público fiel. O marketing digital é o sócio, entendeu? Ou pode ser o próprio líder, o “carro chefe” da empresa.

Hoje, o mundo e os negócios são reféns do marketing digital para que se possa empreender na internet. E isso por quê? Primordialmente, por deixar mais horizontal e democrático o acesso das marcas de todos os portes, a seu público-alvo. Ou seja, toda marca pode ter a chance de falar com seu consumidor em potencial.

Por isso que você deve investir já nesse tipo de estratégia. Então, comece já: construa um site, invista em tráfego pago e orgânico, seja visto nas redes sociais. Esteja presente!

* Anderson Gomes – Expert em Vendas Online e Mentor de Negócios Digitais. Formado em Administração de Empresas pela Faculdade Mackenzie, com pós-graduação em Marketing Estratégico pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo (FGV/SP). É CEO da startup Daily Baby, Diretor de Empreendedorismo na ABRADI-SC e Sócio Mentor nas Startups Daily Pet e OH Educação. www.andersongomes.com.br

Como citar e referenciar este artigo:
GOMES, Anderson. Como o marketing digital muda os negócios e o mundo?. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2016. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/conhecimento-artigos/como-o-marketing-digital-muda-os-negocios-e-o-mundo/ Acesso em: 28 mar. 2024