Metas para 2015 | Portal Jurídico Investidura - Direito

Metas para 2015

É hora de fazer um balanço, analisar 2014, os ganhos e perdas, repensar e promover as mudanças necessárias para alcançar o que almejamos em 2015.  Ter metas é fundamental para a realização dos objetivos que nos propomos a alcançar, tanto no âmbito profissional como no pessoal. Dicas: fazer planejamento adequando, mudanças necessárias de atitudes e comportamentos, além do aproveitamento do tempo. Aliás, este é um fenômeno que faz a diferença na nossa vida, investindo justo naquilo que o dinheiro não compra: “O TEMPO”. Como é possível ganhar tempo e aproveitá-lo da melhor forma possível?

Para melhor responder a esta pergunta, adotarei no meu workshop uma metodologia de grande impacto visando a uma transformação profunda e duradoura. Trata-se de um método vivencial com ilustrações e exercícios práticos. Será promovida uma reflexão sobre a vida e os resultados obtidos até então a fim de despertar os potenciais necessários para cada um buscar a realização de como realizar-se como pessoa e profissional.

Cinco segredos serão enfatizados com o objetivo de promover a realização das metas. Será o momento de aprender a se apoderar dos recursos internos para se libertar dos medos, armadilhas invisíveis e autossabotadoras que nos impedem de ser feliz. Dessa forma, devemos buscar uma perspectiva com uma postura assertiva e adequada. Primeiro, criamos em nossa mente o que queremos para depois materializá-lo com nossa ação. O que move o ser humano são seus sonhos, metas e desejos. Daí surge a importância de renová-los para que de fato aconteçam na vida real.

As perguntas que alinham e organizam internamente o desejo são as seguintes: O QUE EU QUERO ALCANÇAR? ONDE?  QUANDO? Alguns ingredientes se fazem necessários para a realização dos objetivos: foco, disciplina, determinação e ação. Lembro que a disciplina é a pioneira!

Aprender estratégias para permanecer focado no objetivo também é um dos objetivos do curso, que é destinado a todas as pessoas que querem se autodescobrir. Pode ser direcionado também para um grupo de colaboradores de uma organização.

Será um momento valioso e de aprendizado, com estímulos e estratégias para se manter com uma postura assertiva e alinhada, no dia 31 de janeiro.

“Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso” – Swami Vivekananda, pensador hindu.

Eloir Severo

 [email protected]

 http://eloirsevero.com.br/


Como referenciar este conteúdo

SEVERO, Eloir. Metas para 2015. Portal Jurídico Investidura, Florianópolis/SC, 09 Jan. 2015. Disponível em: investidura.com.br/biblioteca-juridica/artigos/conhecimento/326258-metas-para-2015. Acesso em: 05 Ago. 2020

 

Receba nossos e-mails e infoprodutos jurídicos

 

 

ENVIE SEU ARTIGO