Conhecimento

Miasmas como leis naturais

Miasmas em homeopatia são certos comportamentos e predisposições a adoecimentos comuns nos humanos que ocorreram e ocorrem por meio de certas doenças físicas que os materializam e ajudam a perpetuar suas características àquele grupamento. Por serem padrões energéticos universais, estas informações são acessadas em todos os reinos da natureza no Planeta Terra que compartilham destes conjuntos de conhecimentos, sem necessariamente estarem associadas a doenças físicas específicas.

Quando me perguntam sobre como ensino os miasmas e o que tem de diferente, respondo que tentamos nos aproximar o máximo possível da homeopatia pura do criador da teoria homeopática, Hahnemann, assim, tentamos seguir seus passos recriando suas experimentações na prática. Ele é o nosso modelo e assim se expressou sobre o assunto:

“A Homeopatia repousa unicamente sobre a experiência. Imitai-me, mas imitai-me bem e vereis a cada passo a confirmação de minha afirmativa.”

Sobre a Teoria Miasmática, nada de novo foi criado, apenas a estendi para o ambiente e o universo, pois tenho certeza de que ele o teria feito em determinado momento da sua existência se tivesse tido mais tempo.

Apenas vislumbrei estender os miasmas básicos para o todo e isto englobou as estrelas e as galáxias, porque tive a ideia clara de que são leis naturais bem definidas, precisas nas quais ocorrem constantes determinadas de forma racional e é o que pretendo que cada aluno do curso de homeopatia domine para quando precisar explicar àqueles que estejam confusos com os conceitos primários de Hahnemann.

Existem os três miasmas básicos: Psora, Sicose e Luetismo; o Cancerinismno e o Tuberculinismo. Eles foram teorizados posteriormente com base nos principais. São energias primordiais e dos quais a matéria é sequencia, é reorganização a partir destes padrões de vibrações em múltiplas dimensões.

Esta teoria que comprova a ação da energia dos miasmas no universo e como podemos reconhecê-las, consta dos primeiros capítulos dos meus livros Tabela Periódica e Homeopatia que há sete anos estão sem conclusão por absoluta falta de tempo de terminá-los para editar.

As energias universais miasmáticas são os cinco miasmas básicos, ou seja, leis naturais, energias que direcionaram e permitiram a evolução dos elementos primordiais, o processo de criação universal existente dentro de uma faixa onde há condições compatíveis com a formação da vida, onde as informações necessárias, hoje, ainda proporcionam que a história cósmica de materialização de um ser vivo ou de uma planta em determinado planeta, por lei de semelhança, continue ocorrendo.

Existem inúmeros outros miasmas derivados de determinados adoecimentos provocados por vírus, bactérias, elementos industrializados ou patogenéticos em grupamentos específicos de nosso planeta que são transmitidos através das gerações. Esta seria a diferença básica, até podemos chamá-los de miasmas como malarismo, aidetismo, variolismo etc, mas, a meu ver, são miasmas patogenéticos e, os outros cinco, seriam os miasmas fundamentais, miasmas primordiais, miasmas básicos ou miasmas naturais que imprimiram seu DNA indelével na estrutura do universo.

Professora Eliete M M Fagundes

 cursohomeopatias@terra.com.br

www.homeopatias.com

Como citar e referenciar este artigo:
FAGUNDES, Eliete M M. Miasmas como leis naturais. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/artigos/conhecimento-artigos/miasmas-como-leis-naturais/ Acesso em: 18 abr. 2024