Últimas Notícias

Projeto quer obrigar sites de compras a informarem endereço e telefone em sua páginas




O deputado Frederico Antunes (PP) é o proponente do PL 18/2012, que obriga empresas que se utilizam do e-commerce (comércio eletrônico), com hospedagens em sites na internet, que tenham matriz ou filiais no Estado, de informarem em suas páginas as seguintes informações: endereço, telefone fixo e dados cadastrais completos.

 

Conforme justificativa do projeto, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico informou que existem cerca de 1.500 páginas de compras em todo o país, que movimentaram R$ 1 bilhão somente em 2011. Ainda segundo o texto, no ano passado foram registradas 45.898 queixas de apenas um único site, número seis vezes maior do que no ano anterior, com 7.122. Segundo Frederico, “na maioria das vezes o consumidor se sente desrespeitado”.

 

Para o deputado, os preços muito abaixo do mercado são um convite para a aquisição de produtos e serviços, até a hora em que a transação não dá certo e frustra a expectativa do consumidor. “O projeto visa assegurar o exercício da cidadania também na rede internet, onde as empresas serão obrigadas a disponibilizarem essas informações, essenciais a todos os usuários de seus serviços”, afirma o proponente.

 

Clique aqui e confira a íntegra do PL 18 2012

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Projeto quer obrigar sites de compras a informarem endereço e telefone em sua páginas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/projeto-quer-obrigar-sites-de-compras-a-informarem-endereco-e-telefone-em-sua-paginas/ Acesso em: 27 mai. 2024