Últimas Notícias

Nelsinho busca apoio do Estado para centro de oncologia em Canoas

O deputado Nelsinho Metalúrgico (PT) reuniu-se na segunda-feira (27), com o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (Daha), Marcos Antônio de Oliveira Lobato e com a vice-prefeita e secretária de Saúde de Canoas, Beth Colombo para tratar especificamente do Centro de Oncologia de Canoas, localizado nas dependências do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

 

No encontro, o parlamentar esclareceu que o Centro de Oncologia ainda não está em funcionamento por conta da falta de equipamentos específicos ao tratamento de pacientes com câncer (quimio e radioterapia), e que por isso os pacientes de Canoas e cidades vizinhas, como Nova Santa Rita, Triunfo, Esteio e Sapucaia do Sul precisam se deslocar para Porto Alegre. Informou ainda, ao diretor do Daha, que propôs em 2011 à secretaria de Planejamento do Estado, que fossem destinados R$ 300 mil do Orçamento do Estado para a conclusão de obras e aquisição de equipamentos. “É de vital importância e, que tenhamos o quanto antes, o funcionamento desta estrutura em saúde. Faremos de tudo para que o Centro de Oncologia de Canoas possa obter seu credenciamento e ser referência para a região”, definiu.

 

O diretor Lobato solicitou na ocasião, que a secretaria de Saúde de Canoas apresente posteriormente os projetos já formatados no que se referem aos investimentos estruturais e de credenciamento à especialidade.

Fonte: AL/RS

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Nelsinho busca apoio do Estado para centro de oncologia em Canoas. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/nelsinho-busca-apoio-do-estado-para-centro-de-oncologia-em-canoas/ Acesso em: 21 mai. 2024