A Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) está com as inscrições abertas para seus cursos de 2012. São oferecidas vagas para o curso de Atualização em Direito, voltado a graduandos e a bacharéis em Direito que almejam aperfeiçoar e revisar os conteúdos jurídicos e se preparar para concursos públicos, e para o curso de Especialização em Ministério Público – Estado Democrático de Direito, destinado a bacharéis em Direito que desejam prestar concursos públicos, em especial para a carreira do Ministério Público. Neste caso, a participação no curso conta pontos no currículo, como um ano de atividades jurídicas desenvolvidas.
O curso de Atualização em Direito tem duração de um ano (660 horas). Já o curso de Especialização tem certificação realizada por meio de convênio com a Unibrasil – Faculdades Integradas do Brasil e carga horária de 720 horas/aula, prazo um pouco maior para possibilitar a entrega dos trabalhos de conclusão. Em Curitiba, estão sendo formadas turmas tanto para o período da manhã como para o da noite. Em Londrina, as aulas serão oferecidas no período noturno.
As aulas são ministradas por procuradores e promotores de Justiça, além de advogados, na sua grande maioria mestres e doutores. Mas além do conteúdo curricular, são oferecidas atividades paralelas, como eventos e palestras, no intuito de provocar discussões aprofundadas sobre determinadas questões jurídicas e sobre temas ligados à história, política, sociologia e outras áreas do saber. Somados às aulas presenciais, esses eventos extras buscam estimular a visão crítica e a sensibilidade diante da realidade social por meio de experiências práticas e aprofundamentos teóricos de renomados juristas e estudiosos nacionais e internacionais.
“Além de proporcionarem uma revisão completa do que os acadêmicos e os bacharéis em Direito aprenderam nas faculdades e universidades, os cursos preparam os futuros promotores de Justiça e apresentam o discurso de Ministério Público, propiciando o aprimoramento jurídico completo em temas que são próprios do cotidiano da instituição, como as questões relativas ao meio ambiente, à criança e ao adolescente, aos idosos, aos portadores de necessidades especiais, entre outros”, explica o promotor de Justiça Rodrigo Régnier Chemim Guimarães, presidente da Fempar.
Conheça mais detalhes e veja como se inscrever nos cursos, no site da Fempar.
30/12/2012
Fonte: Site MP/BR
