O Corregedor-Geral da PGE-RS, Dr. Euzébio Fernando Ruschel, assumiu, a partir de 1º de janeiro de 2012, a Presidência do Colégio Nacional de Corregedores das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, no lugar da Procuradora do Estado Dra. Marize Anna Monteiro de Oliveira Singui.
Na condição de 1º Vice-Presidente do Colégio, Dr. Euzébio assumiu interinamente a presidência do Colégio em razão do término do mandato da Dra. Marize na Corregedoria-Geral do Estado do Acre.
A ex-Corregedora-Geral da PGE-AC passa a ocupar o cargo de Procuradora-Geral Adjunta. Em carta de despedida enviada aos Corregedores-Gerais das PGEs, Dra. Marize afirma que não concorreu para a recondução do cargo de Corregedor tendo em vista que o Procurador-Geral do Acre, Dr. Roberto Barros dos Santos, foi alçado para o Tribunal de Justiça pelo quinto constitucional, ficando o Procurador-Geral Adjunto no cargo de Procurador-Geral. “Diante desse cenário, para compensar a vacância do cargo de Adjunto, auxiliarei de forma mais efetiva o Procurador-Geral na gestão interna da instituição, gerenciando a elaboração e execução do Planejamento Estratégico, coordenando a remodelagem do nosso modelo de gestão e a inclusão da PGE no Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.”
Dra. Marize encerra agradecendo o apoio de todos e enfatizando que “o colega Euzébio saberá com maestria conduzir o Colégio de Corregedores, pois detém todas as qualidades necessárias ao cargo, é um ser humano extraordinário, muito prudente, zeloso, comprometido, preparado e sereno, virtudes raras nos dias atuais”.
Fonte: PGE/RS