Últimas Notícias

Comissão vai tratar de destino da Feira do Mineirinho

24 de Fevereiro de 2012

Quais as garantias para a continuidade do trabalho dos expositores da Feira de Artesanato do Mineirinho durante as obras no local? Haverá um espaço provisório para que eles prossigam com suas vendas durante as intervenções? A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai tentar esclarecer as dúvidas em audiência pública que será realizada nesta quarta-feira (29/2/12), às 16 horas, no Auditório. A reunião foi solicitada pelo deputado Rogério Correia (PT).

De acordo com o parlamentar, “os expositores ainda não obtiveram das autoridades nenhum compromisso quanto ao seu realocamento em outros espaços”. Em dezembro de 2011, a comissão visitou o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, que prometeu apresentar uma proposta este ano.

Conforme a Associação dos Expositores, a Feira do Mineirinho gera mais de quatro mil empregos diretos e indiretos e conta com 600 trabalhadores que expõem vestuário, bijuterias, sapatos, bolsas, decoração, utilidades domésticas, artes plásticas e gastronomia.

Segundo a associação, os expositores querem que a feira seja removida para próximo do Mineirinho e que continue funcionando, já que é considerada uma referência turística na região da Pampulha e garante ocupação e renda para muitas famílias.

Convidados – Foram convidados para a audiência: o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso; o secretário de Administração Regional Municipal Pampulha, Osmando Pereira da Silva; o diretor-geral da Ademg, Ricardo Afonso Raso; a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Nívia Mônica da Silva; a coordenadora da Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, Cleide Aparecida Nepomuceno; a presidente da Associação dos Expositores da Feira de Artesanato da Lagoa, Elaine da Conceição Duarte Lança; a presidente da Associação da Feira de Artesanato do Mineirinho, Antônia Lúcia Pereira Lima; e o diretor da Publimig Publicidade e Promoções Ltda, Virgílio Araújo Filho.
 

Fonte: AL/MG

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Comissão vai tratar de destino da Feira do Mineirinho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/ultimas-noticias/comissao-vai-tratar-de-destino-da-feira-do-mineirinho/ Acesso em: 23 mai. 2024