25 de Maio de 2012
Para conhecer a realidade local e debater políticas públicas voltadas à redução do consumo de crack e ao investimento no tratamento dos usuários da droga, a Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack vai realizar, na próxima sexta-feira (1º/6/12), às 9 horas, audiência pública em Viçosa, Zona da Mata, na Câmara Municipal (Praça Silviano Brandão, 5, Centro). A reunião foi solicitada pelo deputado Paulo Lamac (PT).
A comissão de estudo iniciou, no último mês, uma série de visitas a instituições do Estado que atuam no tratamento a usuários de drogas. O primeiro local visitado foi o Centro Mineiro de Toxicomania (CMT), no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Os deputados da comissão promoveram reuniões também no interior de Minas. Já estiveram nas cidades de Uberlândia e Uberaba. No dia 31 de maio, será realizada audiência pública em Muriaé (Zona da Mata). Após o término das discussões nestes municípios, o objetivo é elaborar um documento com proposições direcionadas à prevenção e ao combate às drogas.
Convidados – Foram convidados o Prefeito Municipal de Viçosa, Celito Francisco Sari; o vereador João Batista Teixeira; a reitora da Universidade Federal de Viçosa, Nilda de Fátima Ferreira Soares; a vereadora, Cristina Fontes Araújo Viana; o delegado de Polícia Civil da Comarca de Viçosa, José Donizetti Teixeira; o major da Polícia Militar Almir Cassiano de Almeida; o presidente do Conselho de Segurança Pública de Viçosa, César Vieira; a secretária do Conselho Municipal Antidrogas de Viçosa, Anna Cristina de Souza Clímaco Vieira; o defensor público da Comarca de Viçosa, Glauco Rodrigues de Paula; o promotor de Justiça da Comarca de Viçosa, Wilson Penin Couto; juíza do Juizado Especial da Comarca de Viçosa, Rosângela Fátima de Freitas; a secretária Municipal de Educação de Viçosa, Ana Lúcia de Oliveira; a secretária Municipal de Assistência Social de Viçosa, Maria José de Souza Pena e a secretária Municipal de Saúde de Viçosa, Rita Maria Gomide.
Fonte: AL/MG
