TST

Segurança na construção civil é tema de novo vídeo da campanha de prevenção de acidentes de trabalho

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, começou hoje (30) a encaminhar às emissoras de televisão o primeiro filmete da segunda etapa do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O vídeo, de 30 segundos, será exibido na TV aberta entre os dias 9 de abril e 15 de junho, e trata do tema central da segunda etapa do Programa Nacional, voltada para o trabalho seguro na construção civil.

No ofício que endereçou às emissoras, Dalazen lembra que o setor de construção é uma das atividades econômicas que mais gera acidentes, e o que mais mata trabalhadores no Brasil. “O objetivo principal da campanha é reverter o cenário de crescimento do número de trabalhadores vítimas de acidentes”, afirma o presidente do TST.

(Carmem Feijó)

Veja abaixo o novo vídeo:

 

Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Segurança na construção civil é tema de novo vídeo da campanha de prevenção de acidentes de trabalho. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2012. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/seguranca-na-construcao-civil-e-tema-de-novo-video-da-campanha-de-prevencao-de-acidentes-de-trabalho/ Acesso em: 09 jun. 2026
Sair da versão mobile