TST

CCJ do Senado marca sabatina da ministra Rosa Weber para a próxima terça


A ministra Rosa Maria Weber Candiota da Rosa, do Tribunal Superior do Trabalho, indicada pela presidenta Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal (STF), será sabatinada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal na próxima terça-feira (6). Na sessão de hoje (30) da comissão, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) apresentou o relatório com a análise da indicação a ministra, destacando suas qualificações profissionais.



Depois da sabatina, que será realizada em reunião extraordinária a CCJ, às 9h do dia 6, os senadores da comissão votarão sua indicação e enviarão parecer ao Plenário do Senado, para decisão final.



A presidenta Dilma Rousseff indicou Rosa Weber para integrar o Supremo na vaga deixada pela ministra Ellen Gracie, que pediu aposentadoria em agosto passado. Juíza do trabalho há 35 anos, reconhecida como defensora dos direitos sociais e das minorias, ela nasceu em Porto Alegre (RS) e tomou posse no TST em 2006.



(Fonte: Agência Senado)





Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte

Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho

Tel. (61) 3043-4907

imprensa@tst.jus.br






Fonte: TST

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. CCJ do Senado marca sabatina da ministra Rosa Weber para a próxima terça. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2011. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/tst/ccj-do-senado-marca-sabatina-da-ministra-rosa-weber-para-a-proxima-terca/ Acesso em: 07 dez. 2025