STF

Suspensa análise de recurso sobre competência do STF para julgar ação civil pública por improbidade

Suspensa análise de recurso sobre competência do STF para julgar ação civil pública por improbidade

O julgamento de um agravo regimental na Petição (PET) 3067, de relatoria do ministro Roberto Barroso, foi suspenso nesta quinta-feira (12) por um pedido de vista do ministro Teori Zavascki. No processo, Rui Lage pedia que ação civil pública por improbidade contra ele e outros acusados tramitasse no Supremo Tribunal Federal (STF) em razão do envolvimento de parlamentares federais. O ministro Barroso manteve o entendimento do relator original do processo, ministro Ayres Britto (aposentado), e negou provimento ao agravo por considerar que, no julgamento de ação civil pública por improbidade, não existe foro por prerrogativa de função.

A ação civil pública por improbidade tramita atualmente na Justiça estadual em Minas Gerais. Entre os interessados no processo, estão o deputado federal Eduardo Azeredo, o senador Clésio Andrade, Eduardo Ferreira Guedes Neto, José Cláudio Pinto de Resende, Cristiano Paz, Marcos Valério Fernandes, Ramon Hollerbach, SMP&B Comunicação Ltda., Solimões Publicidade Ltda. e Holding Brasil S.A.

PR/AD

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Suspensa análise de recurso sobre competência do STF para julgar ação civil pública por improbidade. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2013. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/suspensa-analise-de-recurso-sobre-competencia-do-stf-para-julgar-acao-civil-publica-por-improbidade-3/ Acesso em: 12 set. 2024