STF

Programação da Rádio Justiça para terça-feira (25)

Programação da Rádio Justiça para terça-feira (25)

Revista Justiça destaca participação de estrangeiros no Cadastro Nacional de Adoção
O Conselho Nacional de Justiça autorizou que estrangeiros e brasileiros residentes no exterior também participem do cadastro nacional de adoção. Sobre esse assunto, o Revista Justiça traz uma entrevista com o membro da comissão de adoção da OAB de São Paulo, Antônio Augusto Guimarães de Souza. No quadro Direito Penal dessa semana, o programa debate a posição do Brasil em relação às cidades mais perigosas do mundo, com a participação do membro do Conselho Penitenciário do Paraná Dálio Zippin Filho. Terça-feira, às 8h.

CNJ no Ar apresenta o programa "Caminho Suave para a Cidadania", do TJMA
O programa, realizado pela Justiça maranhense na comarca de Passagem Franca, tem superado as expectativas. Além de aproximar a sociedade do Judiciário por meio do esporte, a ação tem dado outras oportunidades. Seis alunas do programa foram selecionadas para o Campeonato Brasileiro de Judô na Região 1, que abrange os estados do Maranhão, Pará, Amapá, Ceará e Piauí. O campeonato regional está marcado para os dias 3 e 4 de abril, em Fortaleza (CE). O juiz titular da comarca de Passagem Franca, David Mourão Guimarães de Morais Meneses, fala sobre o programa. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos fala sobre seguro DPVAT
O programa aborda o aspecto das relações de consumo em relação aos contratos de seguro DPVAT. Em quais situações a lei consumerista pode ser aplicada? Quem tem direito a receber o seguro? É necessário constituir advogado para conseguir receber os valores do seguro DPVAT? Fique por dentro, ainda, do que diz o Código de Defesa do Consumidor. Terça-feira, às 13h.

Radionovela – Separados por um casamento
Regina e Orlando descobriram que o casamento que fizeram não tinha nenhum valor legal. E Marisa, amiga da Regina, sugeriu que ela esqueça a ideia de casamento e abrace a união estável. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Programação da Rádio Justiça para terça-feira (25). Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2014. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/programacao-da-radio-justica-para-terca-feira-25/ Acesso em: 27 fev. 2024