STF

Grupo se manifesta no Supremo contra extradição de Battisti

Grupo se manifesta no Supremo contra extradição de Battisti

Um grupo de aproximadamente 20 manifestantes se posicionou contra a extradição de Cesare Battisti na Praça dos Três Poderes. Eles gritavam palavras de ordem e carregavam faixas afirmando que extraditar Battisti seria modernizar a Inquisição. Uma dezena deles chegou a entrar no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que iniciou nesta manhã o julgamento do caso. Os manifestantes conseguiram estender uma faixa dentro do Pleno, quando a sessão já estava aberta, com os dizeres: “Libertemos Cesare. Libertemo-nos”.

O julgamento segue normalmente, com o pronunciamento do relator do caso, ministro Cezar Peluso, após a leitura do relatório e as sustentações orais dos advogados das partes já feitas na tribuna.

Battisti foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de quatro pessoas entre os anos de 1977 e 1979, quando militava no grupo PAC (Proletários Armados pelo Comunismo). Ele está detido no presídio da Papuda, em Brasília, onde aguarda a decisão do STF.

RR/EH

Fonte: STF

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Grupo se manifesta no Supremo contra extradição de Battisti. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/stf-noticias/grupo-se-manifesta-no-supremo-contra-extradicao-de-battisti-2/ Acesso em: 23 abr. 2024
Sair da versão mobile