" />

Senado

Valdir Raupp elogia atuação do BNDES

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou nesta segunda-feira (8) a atuação do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ao disponibilizar linhas de crédito específicas para micro e pequenas empresas. O senador disse que a ampla oferta de crédito em condições satisfatórias foi fator determinante para que os empreendimentos de menor porte superassem as dificuldades da crise econômica de 2008.

– O BNDES, ao comprometer-se, na última década e meia, com o apoio sistemático às micro e pequenas empresas, buscou ampliar o leque de empreendimentos a serem atendidos. Privilegiando o foco em sua sustentabilidade econômica, preocupa-se não só com a garantia de pagamento, mas com o retorno concedido à sociedade na forma de geração durável de renda e emprego – avaliou.

Raupp salientou que o BNDES saltou de 86 mil operações de crédito em 2007 para 122 mil em 2008 e em 2009 houve um aumento de 23% nos desembolsos para micro e pequenas empresas, totalizando R$ 16,5 bilhões. Além disso, o senador ressaltou que o banco tem se preocupado em contribuir para atenuar as desigualdades regionais, concedendo financiamentos para as Regiões Norte e Nordeste proporcionalmente superiores às respectivas participações no PIB nacional.

– Exortamos, assim, os micro e pequenos empresários de Rondônia e dos demais estados do Norte a analisarem com atenção as opções de crédito e financiamento oferecidas pelo BNDES – disse.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Valdir Raupp elogia atuação do BNDES . Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/valdir-raupp-elogia-atuacao-do-bndes/ Acesso em: 13 jul. 2024
Sair da versão mobile