Senado

TV Senado apresenta programa em homenagem às crianças

[Foto:]

Para dar inicio às comemorações do Dia da Criança, celebrado no dia 12, a TV Senado apresenta neste fim de semana o trabalho do grupo Os Tapetes Contadores de História.

O trabalho é feito pelos atores e arte-educadores Andrea Pinheiro, Carlos Eduardo Cinelli, Edison Mego, Helen Contente, Ilana Pogrebinschi, Rosana Reátegui e Warley Goulart. Eles são especialistas na arte de contar histórias e adicionam elementos criativos para diferentes narrativas, como contos populares e textos de escritores. O poeta e cronista Carlos Drummond de Andrade e a escritora Ana Maria Machado são dois autores incluídos nas narrativas.

O nome do projeto nasceu justamente dos tapetes de diferentes cores e texturas usados como cenários. Confeccionados a mão, eles são feitos sob medida para cada história. O grupo participa de atividades como oficinas, encontros e festivais no Brasil e no exterior. O programa com os Tapetes Contadores de História vai ao ar no programa Espaço Cultural, no sábado (10), às 14h30, e no domingo (11) às 0h e às 14h30.

O programa Parlamento Brasil registra a realização do Festival da Canção e da Cultura Potiguar, promovido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em cinco regiões do estado. O Parlamento Brasil também vai abrir espaço a produções de outras assembleias legislativas do país. O programa vai ao ar no sábado às 11h e às 21h, e no domingo às 13h e às 23h.

Já o Leituras recebe o escritor paranaense Laurentino Gomes, autor do livro 1808. Em entrevista ao programa, ele comenta os dez anos de pesquisa que antecederam o lançamento do livro na Bienal Internacional do Rio de Janeiro, em setembro de 2007. O autor também conta sua experiência literária e antecipa que elabora um novo livro sobre o processo de independência política do Brasil. O Leituras vai ao ar no domingo às 4h, às 8h e às 20h30.

No programa Agenda Econômica, o diretor do Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores, ministro Norton Rapesta, comenta as perspectivas do governo para as exportações deste ano. Para ele, a constante valorização do real nos últimos dias e a menor cotação do dólar no mercado brasileiro não vão derrubar as exportações. O diretor também faz uma análise das perspectivas de comércio dos produtos brasileiros para a China, União Européia, Estados Unidos, África e Mercosul. A entrevista vai ao ar no sábado às 16h30 e às 21h30, e no domingo às 2h30, às 11h30 e às 22h.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TV Senado apresenta programa em homenagem às crianças. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/tv-senado-apresenta-programa-em-homenagem-as-criancas/ Acesso em: 19 jul. 2024