Senado

TV Senado apresenta meios para aumento da produção de alimentos

[Foto:]

O programa Repórter Senado, da TV Senado, vai abordar neste fim de semana o desenvolvimento de meios para produção de alimentos em larga escala, com máxima eficiência econômica e ambiental a custos acessíveis, em quantidade suficiente para alimentar a população do planeta. O programa vai analisar os avanços tecnológicos para alcançar esse nível de produção a partir de pesquisas do setor agropecuário. O programa vai ao ar no sábado (17) às 20h30, e no domingo (18) às 1h30, às 14h e às 20h.

O EcoSenado vai exibir uma visita ao Parque Nacional de São Joaquim, localizado no leste de Santa Catarina, a 170 quilômetros de Florianópolis. O parque conserva em seus quase 50 mil hectares um rico acervo de fauna e de flora nativas. A área também abriga cerca de 120 espécies de aves e animais raros, além de manter uma amostra dos dois únicos gêneros de coníferas existentes no país. O EcoSenado vai ao ar no domingo às 2h15, às 11h15 e às 19h45.

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, é o entrevistado do programa Agenda Econômica. No programa, ele afirma que a Previdência está planejada e equacionada até 2050. Segundo ele, não faltarão recursos do governo para honrar todas as aposentadorias e benefícios até essa data. A entrevista vai ao ar no sábado às 16h30 e às 21h30, e no domingo às 11h30 e às 22h.

O Diplomacia vai apresentar temas relacionados à lusofonia em vários quadros do programa. Serão exibidos uma entrevista com o presidente do Parlamento Nacional da República Democrática do Timor-Leste Fernando LaSama de Araújo; o interesse de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) em ampliar o comércio exterior entre os países membros da comunidade; e imagens de várias atrações naturais e da cultura dos países membros da CPLP. O Diplomacia vai ao ar no sábado às 2h30, às 11h30 e às 22h30, e no domingo às 9h e às 17h.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. TV Senado apresenta meios para aumento da produção de alimentos. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/tv-senado-apresenta-meios-para-aumento-da-producao-de-alimentos/ Acesso em: 22 jun. 2024