Senado

Tereza Cruvinel faz balanço das atividades da TV Brasil

A jornalista Tereza Cruvinel, diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estatal responsável pela gestão da TV Brasil, faz neste momento um balanço das atividades da empresa, em audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Criada pelo governo federal no final de 2007, a TV Brasil hoje é acompanhada com regularidade por 10% da população, conforme dados apresentados por Tereza Cruvinel aos senadores.

O requerimento propondo a audiência foi assinado pelos senadores Casagrande (PSB-ES) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA), este último presidente da CCT. Conforme Casagrande, o objetivo do debate é ” obter informações sobre a implantação do sistema de comunicação pública no país, as novas tecnologias para ampliar o alcance da TV Brasil, os critérios de escolha da programação, os investimentos em programas centrais e, ainda, a integração com emissoras regionais e outras TVs públicas”.

Confecom

Logo após as discussões sobre a TV Brasil, a CCT promoverá outra audiência, para obter informações sobre a organização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), a ser realizada em dezembro. Para prestar os esclarecimentos, a comissão convidou Marcelo Bechara, presidente da comissão organizadora do evento. Essa reunião foi solicitada por Flexa Ribeiro.

Ambas as audiências acontecem na sala 13 da Ala Alexandre Costa.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Tereza Cruvinel faz balanço das atividades da TV Brasil. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/tereza-cruvinel-faz-balanco-das-atividades-da-tv-brasil/ Acesso em: 24 jul. 2024