Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Suplicy pede ao BID apoio para projetos de renda básica de cidadania Esta matéria contém recursos multimídia

Página Multimídia

Durante a comemoração do cinquentenário de criação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na hora do expediente da sessão desta quinta-feira (26), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) pediu ao executivo Jaime Mano, que representou o BID na homenagem, que o banco apóie a implantação de programas de renda mínima no Brasil. Ele descreveu a experiência que vem sendo realizada no município de Santo Antônio do Pinhal.

Suplicy informou que a cidade paulista de 7 mil habitantes, localizada na Serra da Mantiqueira, há duas semanas transformou-se no primeiro município brasileiro a ver sancionada uma lei de Renda Básica de Cidadania. O senador por São Paulo entregou uma cópia do projeto aprovado pela Câmara Municipal, que teve o aval do prefeito.

Eduardo Suplicy também repassou a Jaime Mano cópia do boletim da News Flash, da Basic Incom Earth Network e também da US Big News Letter. As duas publicações contém informações sobre a conferência que será realizada em Quebec, quando será debatida a rede da renda básica dos Estados Unidos e do Canadá. O senador informou que ele próprio também foi convidado para falar sobre a instituição da renda básica.

Jaime Mano recebeu ainda do senador uma cópia do seu livro Renda Básica de Cidadania, em espanhol. Suplicy destacou que as experiências de renda básica têm se espalhado pelo mundo. A Nigéria, a Namíbia e a Mongólia foram três dos países citados por ele que está experimentando a renda básica, que já funciona com sucesso no Alasca.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Suplicy pede ao BID apoio para projetos de renda básica de cidadania Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/suplicy-pede-ao-bid-apoio-para-projetos-de-renda-basica-de-cidadania/ Acesso em: 26 fev. 2024