Senado

Suplicy defende emendas que visam ampliar transparência de doações para campanhas eleitorais

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu há pouco duas emendas de sua autoria apresentadas ao projeto (PLC 141/09) que faz mudanças na lei eleitoral e que foram rejeitadas no relatório conjunto dos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE). As duas emendas foram reapresentadas pelo senador.

Uma das emendas obriga aos partidos e coligações a informarem a fonte original dos recursos por eles repassados aos candidatos. A outra determina que sejam disponibilizados em site específico da internet, nos dias 6 e 30 de dezembro do ano da eleição, informações sobre os valores recebidos por candidatos, partidos e coligações a título de doação, bem como informações sobre os gastos de campanha.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Suplicy defende emendas que visam ampliar transparência de doações para campanhas eleitorais. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/suplicy-defende-emendas-que-visam-ampliar-transparencia-de-doacoes-para-campanhas-eleitorais/ Acesso em: 24 jun. 2024