Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Suplicy cita instrumentos para alcançar o objetivo da Campanha da Fraternidade Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Eduardo Suplicy (PT-SP)]
Página Multimídia

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) listou “os instrumentos de política pública e econômica” que, em sua opinião, são compatíveis com a Campanha da Fraternidade 2010. O lema da Campanha este ano é “Economia e Vida” e seu objetivo é “promover uma economia a serviço da vida, sem exclusões e com vistas a criar uma cultura de solidariedade e paz”.

Para o parlamentar, esses instrumentos são a universalização de uma educação de qualidade; o acesso de todos a uma boa assistência à saúde; a ampliação da reforma agrária, com o fomento da forma cooperativa de produção e ummaior acesso ao microcrédito; e a instituição da renda básica da cidadania, “o direito de todas as pessoas participarem da riqueza da nação”.

O parlamentar recomendou a leitura dos livros Economics for a Civilized Society, de Greg e Paul Davidson; e Desenvolvimento como Liberdade, de Amartya Sen. Foram esses livros, acrescentou Suplicy, que o levaram a oferecer a disciplina que leciona na Fundação Getúlio Vargas: Os instrumentos da política econômica para a construção de uma sociedade civilizada e justa.

O parlamentar lembrou que a Campanha da Fraternidade deste ano será ecumênica, com a participação do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (Conic). Segundo ele, o Conic é integrado por cinco igrejas: além da Igreja Católica Apostólica Romana, participam dele a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Sirian Ortodoxa de Antióquia e Igreja Presbiteriana Unida.

No mesmo pronunciamento, o parlamentar leu artigo publicado na revista Piauí pela jornalista Dorrit Harazim, em homenagem à coordenadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, que foi vitimada mês passado no terremoto que atingiu o Haiti.

Arns conclama sociedade a rever valores diante da Campanha da Fraternidade Esta matéria contém recursos
multimídia

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Suplicy cita instrumentos para alcançar o objetivo da Campanha da Fraternidade Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/suplicy-cita-instrumentos-para-alcancar-o-objetivo-da-campanha-da-fraternidade/ Acesso em: 22 jun. 2024