Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Paim comemora presença de aposentados em sessão especial pelo seu dia Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Paulo Paim (PT-RS)]
Página Multimídia

Em pronunciamento nesta segunda-feira (8), o senador Paulo Paim (PT-RS) comemorou a presença de representantes de entidades de todo o país na sessão especial pelo Dia do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro. A sessão foi realizada no Plenário do Senado pela manhã, por requerimento do próprio Paim.

– Acho que foi a sessão mais concorrida em matéria de presença dos interessados: galeria lotada, plenário lotado, o espaço dos convidados, mesmo a tribuna da imprensa, o cafezinho, os corredores. Eu diria que cerca de 900 homens e mulheres de cabelos brancos estiveram aqui – disse o senador.

Para o senador, os aposentados vieram ao Congresso Nacional para demonstrar que “o presidente Lula está fazendo um grande governo”. Paim citou alguns dos programas sociais da atual administração e sua repercussão na melhora dos índices que afetam a vida dos aposentados.

Paim defendeu a ideia da consolidação das leis sociais, e pediu que haja, no pacote, uma política permanente de recuperação dos benefícios dos aposentados e pensionistas e mudanças profundas no fator previdenciário Entenda o assunto.

– É um justo movimento para aqueles homens que já caminham de forma lenta, para aqueles homens que gastam o seu salário nos remédios, porque nem o plano de saúde podem pagar – disse.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Paim comemora presença de aposentados em sessão especial pelo seu dia Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/paim-comemora-presenca-de-aposentados-em-sessao-especial-pelo-seu-dia/ Acesso em: 15 jun. 2024