Senado

Nelson Oliveira encerra programação do “Pratas da Casa”

[Foto: apresentação de Nelson Oliveira ]

A apresentação de Nelson Oliveira na noite desta quarta-feira (25), no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães, do Interlegis, foi a última do projeto “Pratas da Casa” em 2009. O show previsto para esta quinta (26), quando Anne Evans interpretaria Luiz Gonzaga, foi cancelado em virtude de a cantora estar com problemas nas cordas vocais. Nelson, cantando Jair Rodrigues, então encerrou o programa. Porém, no dia 9 de dezembro, os artistas que participaram do projeto farão uma grande festa de encerramento oficial no Teatro Nacional.

Nelson Oliveira celebrou os 50 anos de carreira de Jair Rodrigues, mas aproveitou também para homenagear outros nomes da música que ele admira. Ele lembrou, por exemplo, do “tremendão” Erasmo Carlos, de Jackson do Pandeiro e de muitos artistas que fazem ou fizeram música de raiz, como Pena Branca, Xavantinho, Jararaca, Ratinho, Tião Carreiro, Pardinho, Rolando Boldrin e Elomar.

Quando esteve no palco acompanhado apenas pelo cavaquinista Nelsinho Serra, Nelson Oliveira homenageou também a cantora argentina Mercedes Sosa, que morreu no mês passado, aos 74 anos. Os outros músicos que participaram do show comemorativo dos 50 anos de carreira de Jair Rodrigues foram Augusto Contreiras (violão de sete cordas), Fernando Machado (sopros), e Augustinho e Rogério Córdova (percussão).

Durante a apresentação, Nelson também mostrou composições próprias. Uma delas, Beira-Mar, faz parte do CD “Linguagens”, que ele lançou, em 2007. Ela é uma das 14 canções do disco de estréia do cantor/compositor e jornalista da Agência Senado, que nasceu em Minas Gerais, mas mora em Brasília desde os oito anos de idade.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Nelson Oliveira encerra programação do “Pratas da Casa”. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/nelson-oliveira-encerra-programacao-do-pratas-da-casa/ Acesso em: 04 mar. 2024