Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

Mozarildo pede ao TCU que investigue denúncia de fraude em licitação em Roraima Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)]
Página Multimídia

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) informou em discurso que vai pedir ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público Federal que investiguem denúncia de fraude na licitação de duas obras de energia elétrica em Roraima. Disse que o Tribunal de Contas do Estado detectou irregularidades e determinou que fosse suspensa a licitação para as obras de recuperação da hidrelétrica de Jatapu e da linha que liga as cidades de Boa Vista e Caracaraí.

Mozarildo explicou que o BNDES está financiando R$ 114 milhões ao governo estadual, que repassará o dinheiro à Companhia Energética de Roraima para a execução das duas obras. Para ele, o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal têm que investigar a denúncia porque se trata de repasse de dinheiro federal.

De acordo com o senador, nos últimos anos as contas públicas de Roraima vêm apresentando descontrole, o que “é muito preocupante”, pois o governador Otomar Pinto, que morreu em dezembro de 2006, teria deixado o estado “em situação equilibrada”. Depois que assumiu o atual governador, José de Anchieta, continuou Mozarildo, os salários do funcionalismo passaram a sofrer atrasos, inclusive no pagamento do 13º salário. “Há atraso no pagamento dos fornecedores e, curiosamente, não foi feita nenhuma obra estruturante, de grande porte” desde então.

Mozarildo observou que o então governador Otomar Pinto pretendia construir a hidrelétrica do Cotingo, para livrar Roraima da energia importada da Venezuela ou produzida por termoelétricas caras e poluidoras e, para isso, tinha obtido apoio da então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff. Ele lamentou que o governo federal tenha tirado Cotingo de suas prioridades. “Roraima não está na agenda do presidente Lula”, lamentou.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Mozarildo pede ao TCU que investigue denúncia de fraude em licitação em Roraima Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/mozarildo-pede-ao-tcu-que-investigue-denuncia-de-fraude-em-licitacao-em-roraima/ Acesso em: 15 jun. 2024