Da Redação
Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (15), o senador Magno Malta (PR-ES) elogiou a postura da presidente Dilma Rousseff em relação à distribuição dos royalties do petróleo.
O senador registrou que a presidente Dilma Rousseff foi vaiada enquanto falava em evento da Marcha dos Prefeitos. A manifestação, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é um evento que traz prefeitos de todo o país a Brasília, em busca de recursos para os municípios.
Segundo o senador, quando a presidente concluía seu discurso, os prefeitos começaram a pedir que ela comentasse a questão da distribuição dos royalties. A presidente se negou, dizendo que os prefeitos não iriam gostar do que ela iria dizer. Dilma ainda teria dito que os prefeitos deveriam lutar pela distribuição “de agora para a frente”. Nesse momento, a presidente foi vaiada.
Magno Malta lembrou a trajetória de Dilma, destacando sua luta pela democracia, quando chegou a ser presa pela ditadura militar. Ele elogiou a coragem da presidente e a transparência com que conduz o seu governo e disse que confia na postura dela em relação à distribuição dos royalties do petróleo.
– A presidente merece o nosso aplauso. Ela respeita contrato. Eu venho a esta tribuna para aplaudir a presidente Dilma – disse o senador.
Em aparte, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) elogiou o pronunciamento do colega e disse que a presidente Dilma é digna de admiração ao respeitar a Constituição e ser transparente com os prefeitos.
Magno Malta ainda elogiou o programa Brasil Carinhoso, lançado pelo governo federal na segunda-feira (14), e criticou o projeto de lei que trata da criminalização da homofobia.
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Senado
