Senado

Luta por dignidade de idoso deve ser contínua, defende Sarney

O presidente do Senado, José Sarney, cobrou uma reflexão e a conscientização do Estado e da sociedade sobre a necessidade de os aposentados e pensionistas do país serem tratados com dignidade, como forma de reconhecimento por tudo que eles já realizaram em favor da nação.

Sarney listou ações em prol dos idosos realizadas pelo atual governo e também de quando foi presidente da República, como a garantia de concessão de renda mensal vitalícia no valor de um salário mínimo para todos os brasileiros idosos, mesmo para os que não contribuíram para a previdência social.

– Sei que há avanços a alcançar em termos de direitos dos idosos, apesar do Estatuto do Idoso e destes benefícios concedidos. Por isso, o Congresso precisa estar atento a essa parcela crescente da população – em que eu me incluo – que foi aquela que construiu o país, com grande sacrifício e esforço pessoal. Aquilo que o idoso tem o direito de usufruir é fruto de suas próprias mãos – afirmou o senador.

Mais informações a seguir

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Luta por dignidade de idoso deve ser contínua, defende Sarney. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/luta-por-dignidade-de-idoso-deve-ser-continua-defende-sarney/ Acesso em: 22 jun. 2024