Senado

Líder do PT confirma: Governo vai tentar votar adesão da Venezuela ao Mercosul nesta quarta

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) confirmou há pouco à Agência Senado que o governo tentará votar ainda nesta quarta-feira(2), caso haja quórum, o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul. Inicialmente agendada para o dia 9 de dezembro, a deliberação deverá ser antecipada em virtude da realização, na próxima semana, na Dinamarca, da cúpula mundial sobre o clima.

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse que a oposição não se opõe à votação, embora não garanta o número mínimo de senadores necessários à apreciação da matéria em Plenário.

– O que garantimos é que vai haver muita discussão – disse.

Ainda de acordo com Mercadante, deverão ser votados nessa quarta-feira PEC que garante o piso salarial dos policiais e bombeiros, o projeto de lei que combate o crime organizado e a PEC dos precatórios, aprovada nesta manhã pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Líder do PT confirma: Governo vai tentar votar adesão da Venezuela ao Mercosul nesta quarta. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/lider-do-pt-confirma-governo-vai-tentar-votar-adesao-da-venezuela-ao-mercosul-nesta-quarta/ Acesso em: 03 mar. 2024