Senado

Jobim detalha compra de equipamentos militares franceses

Começou há pouco audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) com o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Ele foi convidado a pedido do senador Renato Casagrande (PSB-ES), que considerou importante que o ministro explique aos senadores os acordos feitos entre os governos brasileiro e francês, prevendo a construção de submarinos e a compra de aeronaves e helicópteros para as Forças Armadas.

Os acordos com a França incluem a construção de quatro submarinos convencionais Scorpéne e um submarino nuclear, com transferência total de tecnologia, inclusive treinamento de engenheiros brasileiros junto a fábricas francesas.

Prevêem também a compra, para montagem no Brasil, de 50 helicópteros, ao custo de 1,899 bilhão de euros, e a compra de 36 aviões caça Rafale.

Mais informações a seguir

Jobim fala no Senado sobre acordo militar e compra de caças da França

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Jobim detalha compra de equipamentos militares franceses. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2009. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/jobim-detalha-compra-de-equipamentos-militares-franceses/ Acesso em: 21 mai. 2024