Esta matéria contém recursos multimídia" />
Senado

João Pedro destaca importância do PT para a democracia brasileira Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador João Pedro]
Página Multimídia

Ao anunciar em Plenário a realização, a partir desta quinta-feira (18), do 4º Congresso do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, o senador João Pedro (PT-AM) lembrou as importantes contribuições dadas por seu partido para a consolidação da democracia no país.

João Pedro ressaltou que, desde a fundação do PT, em 1980, a agremiação tem atuado no cenário nacional buscando contemplar interesses de grupos minoritários através, por exemplo, do sistema de escolha de delegados para a participação em congressos do partido. Tal método de ação, que segundo o senador tem o mérito da pluralidade, deveria ser seguido por outros partidos brasileiros, com benefício para toda sociedade.

O senador disse ainda que o fortalecimento de um grande partido como o PT não se dá apenas pelo alistamento de um grande número de filiados, mas pelo apoio constante da sociedade, pelo expressivo número de prefeituras conquistadas em todo o país, pela sua bancada de senadores, deputados e vereadores, e também por ter conquistado a Presidência da República.

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) manifestou seu apoio ao pronunciamento de João Pedro.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. João Pedro destaca importância do PT para a democracia brasileira Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/joao-pedro-destaca-importancia-do-pt-para-a-democracia-brasileira/ Acesso em: 15 jun. 2024