" />
Senado

Jayme Campos parabeniza ‘A Gazeta’ de Cuiabá nos seus 20 anos Esta matéria contém recursos multimídia

[Foto: senador Jayme Campos (DEM-MT)]

Página Multimídia


O senador Jayme Campos (DEM-MT) homenageou A Gazeta, de Cuiabá pelo seu vigésimo aniversário, dizendo que o jornal é “um dos maiores e mais destacados veículos de comunicação do Centro-Oeste”. De acordo com o parlamentar, a publicação tem se colocado “sempre ao lado dos reais interesses da população e contribuído decisivamente para o aperfeiçoamento das instituições mato-grossenses”.

O senador lembrou que o início da circulação do jornal coincidiu com sua eleição para o governo do mato Grosso. Disse que, como governador do estado, sempre encontrou no jornal “o apoio necessário para empreender uma gestão digna e transparente”.

Jayme Campos disse que teve respaldo quando promoveu mudanças estruturais, como a reforma administrativa e a privatização de empresas deficitárias. Ao mesmo tempo, recebeu críticas quando o governo mereceu, mas sempre “comentários construtivos na linha da defesa dos interesses maiores da comunidade”.

– Esse jornal contribuiu muito para que eu realizasse um governo transparente e dinâmico – disse Jayme Campos, acrescentando que jamais tentou cooptar a imprensa livre e nunca censurou nenhuma crítica à administração estadual.

O senador afirmou que o Grupo Gazeta de Comunicação hoje possui sete empresas na capital, sendo uma emissora de TV e três emissoras de rádio no interior. Ele pediu voto de aplauso para o empreendedor e jornalista João Dorileo Leal, afirmando que o jornalista “mantém intacto os seus compromissos com a informação e com a linha editorial isenta e independente” e, como empresário, “tem demonstrado sua visão futurista e seu tino para os negócios”.

Jayme Campos defendeu o encaminhamento ao Plenário da reforma administrativa do Senado. Ele ressaltou que “o Plenário é competente” para tomar uma decisão sobre a matéria, pedindo que o 1º secretário da Casa e relator da proposta, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), apresente a proposta de reforma “de forma transparente” para que “cada senador assuma sua responsabilidade”.

Fonte: Senado

Como citar e referenciar este artigo:
NOTÍCIAS,. Jayme Campos parabeniza ‘A Gazeta’ de Cuiabá nos seus 20 anos Esta matéria contém recursos multimídia. Florianópolis: Portal Jurídico Investidura, 2010. Disponível em: https://investidura.com.br/noticias/senado/jayme-campos-parabeniza-a-gazeta-de-cuiaba-nos-seus-20-anos-2/ Acesso em: 11 mar. 2026