Falando como líder de seu partido, o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) disse que “o Brasil acertou o passo com o trabalhador” e que foi um operário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o responsável por isso.
Para o parlamentar, graças às “condições especialíssimas” nas quais hoje está o país será possível recompor o salário dos aposentados, assim como tem sido possível recuperar o poder de compra do salário mínimo.
– O país estava sendo desmontado, o serviço público, o operário, nada disse tinha valor – afirmou o parlamentar.
Inácio Arruda disse que somente este ano serão criados 2,5 milhões de novos empregos formais, lembrando que o mês passado assinalou um novo recorde na geração de postos de trabalho.
O senador citou o Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef) da Petrobras, que planeja a construção de 50 navios petroleiros em estaleiros nacionais, como exemplo da recuperação da atividade econômica no país. O primeiro dos navios, João Cândido, com 274 metros de comprimento, foi lançado ao mar este mês em Pernambuco.
O líder do PCdoB ainda comemorou o sucesso da visita diplomática do presidente Lula ao Irã e defendeu a diminuição da jornada de trabalho, como pleiteiam as centrais sindicais.
Fonte: Senado