O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) relatou visitas a cidades piauienses na semana passada, nas quais fez vários contatos políticos. Na quarta-feira (12) presenciou os festejos de Nossa Senhora de Fátima em Dirceu Arcoverde. Na sexta-feira (14), esteve em Bom Jesus do Gurgueia, grande produtor de grãos no estado. Ele defendeu melhorias na rodovia Transcerrado, essencial para o escoamento da produção do município.
Ainda em Bom Jesus, visitou o campus da Universidade Estadual do Piauí, que não lhe agradou.
– O ex-governador do estado permitiu que a administração derivasse para o apadrinhamento político – afirmou Heráclito.
Já o campus da Universidade Federal do Piauí, no mesmo município, “é um encanto”, afirmou Heráclito, que elogiou o trabalho do reitor, Luiz Júnior. De acordo com o senador, a unidade abriga mais de 1,5 mil alunos.
O senador lamentou não ter podido visitar os municípios de Curimatá e Santa Rita, como estava planejado. Mas enalteceu os festejos de 50 anos do deputado estadual Roncalli Paulo, em São João do Piauí, ao qual compareceram muitos deputados estaduais.
O parlamentar pediu uma apuração efetiva do escândalo sobre um esquema de aluguel de carros de luxo no Piauí, em contrato de R$ 5 milhões mensais. Afirmou que ninguém entendeu a quantidade de carros de luxo na festa dos 30 anos do PT no estado, mas que agora isso “está esclarecido”.
Por fim, Heráclito anunciou a realização do Piauí Agroshow, festa que será realizada de 23 a 26 junho em Bom Jesus. O senador vestiu, na tribuna, o boné que anuncia a festa.
Fonte: Senado